terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Fé nos Homens



Ao que chegámos? O que nos transformou de tal forma, que assumimos em toda a gente um criminoso, um raptor, um assassino?
Ainda esta semana falava com os meus colegas, acerca da Festa do Avante nos meus tempos de menino, em que os pais podiam levar as crianças sem preocupações, bastava apenas as palavras "Se nos perdermos encontramo-nos aqui!". Tal, de facto, acontecia várias vezes.

Desta vez o pânico tocou-nos à porta. Perdemos a nossa filha de vista por 5 minutos. As coisas que nos passaram pela cabeça, o desespero, o sentimento de que a nossa vida ia acabar ali. E porquê? Será que de facto existirá uma qualquer conspiração para nos conseguir manter aterrorizados? As notícias que vemos de crimes e criminosos impunes? Que raio se passa que, em vez de vermos em cada ser humano um irmão passámos a ver um assassino?

O que fará das pessoas seres humanos? Deveremos nós dar direitos a quem não os respeita?

Uma coisa é certa, a liberdade e segurança que outrora sentimos dificilmente voltará a existir.




Assina: Kristek

5 comentários:

Antunes Ferreira disse...

Olá Kristek (???)

Liberdade e Democracia são indissociáveis. Mas, por vezes, têm preços demasiado altos, alguns mesmo daqueles a que é quase impossível chegar.

A segurança temos de ser nós, principalmente, os primeiros a velar por ela - e a cuidar dela. Não pode haver um polícia para cada cidadão. Donde, temos de estar atentos e sermos cuidadosos. Onde quer que seja, até mesmo na festa do Avante.

Compreendo as angústias, os receios, enfim, o medo para chamar aos bois - bois. Pode ser que isto melhore. Não acredito muito, mas, quem sabe???...

Auíri Au disse...

É reflexo da nossa morbita situação que encontramos.
E pegando um gancho; acredito também que liberdade e democracia andam juntos, tanto que hoje em dia existe liberdade???(Apenas a internet na minha opinião)E democracia?(Apenas quem tem dinheiro).*Rsrs*
Triste o fim que chegamos né?Somos presos dentro de nossas casas...e agora??


Abraços!

ps: Me simpatizei bastante com sua foto e suas palavras...vibrações do bem colega!!

o que me vier à real gana disse...

Olá, bom sono para todos! Excelentes questões. Haja que, idoneamente, responda a elas.
Anónima Salina, blog bem temperado. Continuação excelente!

Anónima Salina disse...

Obrigada Amigo da Real Gana.
Grande questão esta. A Humanidade voltou costas ao Humanismo?
Estamos do caraças! Resumimos a qualidade de vida ao que se pode comprar, nomeadamente,condomínios fechados, alarmes topo de gama, enfim, uma panóplia de artigos que nos iludem e criam falsas sensações de segurança. Já não se sabe, nem se quer saber, o nome do vizinho. Tenho esperança que os nossos filhos venham a descobrir a melhor forma de fazer diferente.
Proponho um brinde ao futuro!
AS

Táxi Pluvioso disse...

Ver num ser humano um irmão? Bolas não que vida devassa teve meu pai...