sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Essa é que é Eça!

Abaixo o crime violento.
Viva o Ladrão Solitário!
Andava o desgraçadinho no gamanço, na horita do almoço. A hora do patrão lá do armazém era sagrada e um tipo quando é cumpridor é cumpridor! Era tão sozinho coitadinho, tão educadinho, até pedia desculpa ao funcinário bancário, e tão pouco ambicioso no que roubava que cativou o público em geral e fez voltar a sonhar a população feminina portuguesa com o, há muito desejado, herói romântico. Quem não desejaria ter um marido que, em vez de, na sua hora de almoço, ir comer à cantina mais próxima ou ir beber umas cervejas com tremoços com os amigos, se sacrificava em ir assaltar um qualquer banco, para oferecer quiça uma nova placa de fogão ou mesmo substituir o micro-ondas que, ultimamente em vez de aquecer estorrica a comidinha.
Desde a candidatura o nosso Primeiro que a mulher portuguesa não suspirava com tanto fervor.A mulher portuguesa, pela sua generosidade latente, tem e terá sempre a necessidade de acreditar no bom malandro.
Os Camarinhas ficam para as camones! Essas sim, ainda apreciam o vagar das coisas cá pelo burgo.
E agora um Viva especial para o Jacinto, que se cagou (não tenho outra forma de me exprimir) para Paris de França e cá por Tornes procriou, deliciado em cabidelas, arroz doce e vinho das Beiras!
Obrigada Chefe pela bela prosa.
AS

4 comentários:

Cidadão do Mundo disse...

GOSTEI,....não dá a tesão da HEIDI, mas gostei !!! vou vir mais vezes !!!!

** eu conheço é Dornes !!!

Machado de Carlos disse...

http://machadodekarlos.blogspot.com

Prezado Amigo:

Não sei como lhe agradecer pelo simpático comentário em meu pequeno “blog”.
Achei verdadeiro o fato de podermos ultrapassar as fronteiras dos mares, a fim de colocar nossa comunicação em órbita.
Penso que eu seja um cidadão do mundo, ultrapassando os limiares lingüísticos, muito embora, só valendo-me da nossa bela língua portuguesa, sendo que meu sonho seja me infiltrar, nos mais variados meios lingüísticos, concluindo que somos apenas viventes de um único planeta.
Enfim, agradeço-lhe, profundamente, pelo nosso intercâmbio, e, espero que possamos trocar as mais diversificadas matérias, mesmo sabendo que o meu dom seja compor sonetos, motivados pela contemplação da inestimável poetisa portuguesa, que foi Florbela Espanca.
Um grande abraço!

Anónima Salina disse...

Olá cidadão
Dornes também conheço, não conheço é a Heidi.
Seja sempre bem vindo.
AS

Anónima Salina disse...

Machado de Carlos

Quando e sempre que quiser, tem aqui neste cantinho um espaço à sua disposição para publicar os seus textos.
AS