quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Horas no Éden

"(...)
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
(...)"

José Régio - Cântico Negro

4 comentários:

Antunes Ferreira disse...

Dona Salinas, sem s

Minha Senhora: o je apanhou cá um susto co Régio quando ele diz kandou a desflorar virgens! Mas, debrubei-me melhor sobre o texto e mesmo sem corrimão, constatei que as virfens afinal eram florestas.

Em que ficamos, Senhor Dr. José Maria dos Reis Pereira: são as florestas virgens - ou são as virgens florestas? Quando viveu em Portalegre havia mais dumas o mais das outras?

Matrona Salinas, sem s

O blogue aqui está. Nuzinho, peladinho, em pelota. Àkenxelo. De aparência, faz-se, pois não começa mal, muito antes pelo contrário.

Mas, para chegar a bué da fixe, tem de ser (como o coitado do preu nataleiro) recheado. Note que eu não disse re chiado, apesar de se terem agora comemorado as chamas de há duas décadas. Ai chamas, chamas... Vai é chamar pai a outroAo gajo das almas, por imzêplo.
Qjs

Anónima Salina disse...

Conto para isso com a colaboração do ilustríssimo (o que uma discípula é forçada a dizer) e mui digníssimo e ainda iluminadíssimo Chefe Antunes Ferreira.
Toma lá que já tem mais trabalho! Enquanto espero e quase desespero pelo novo livro de V. Ex.ª, dê-nos cá umas coisas giras, com piada e, de preferências sem atentados ao pudor pois o meu filho menor já visita o blogue da mãe e nós, mães, gostamos de acreditar que os nossos filhos serão puros até, pelo menos, aos 350 anos.
Até sempre
AS

Antunes Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antunes Ferreira disse...

Volto atrás e posto mesmo, a propósito dos filhinhos tadinhos serem puros até, pelo menos, aos 350 anos. Lembro:

As meninas de Odivelas
gostam de usar fardetas
são umas pu...ras donzelas
e são danadas prás pun... tretas

Isto qualquer cidadão bem formado ou até as criencinhas mais tenrinhas podem ler. É uma quadra de salão literário.
Qjs